Loading...
Loading...

LUTO: Morre de forma precoce, atriz veterana do Cinema e TV Brasileira, artistas prestam homenagem




A atriz Ana Maria Nascimento e Silva morreu nesta quinta (30) aos 65 anos, vítima de um câncer de mama. O velório acontecerá neste sábado, no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio, onde o corpo da artista será cremado.


Filha de Harry Anastassiadi, ex-executivo da Fox Film, Ana Maria Nascimento e Silva estreou no cinema no drama "Marcados Para Viver" (1976). Ela também participou de longas como "O Bem Dotado - O Homem de Itu" (1978) e "A Mulher Sensual" (1981).

Luto: Globo acaba de perder uma de suas maiores atrizes, emissora comenta sobre incêndio que destruiu parte do Projac


Viúva do cineasta Paulo Cezar Saraceni (1933-2012), a atriz atuou em filmes do diretor como "Ao Sul do Meu Corpo" (1982) e "O Viajante" (1998).

Ana Maria Nascimento e Silva também estava no elenco de "O Gerente" (2011), baseado em conto de Carlos Drummond de Andrade e último trabalho de Saraceni.


Além do cinema, a atriz também atuou em novelas, como "O Salvador da Pátria", "Gente Fina" e "Zazá", da Globo, e "Jamais te Esquecerei", do SBT.

O cineasta Luiz Carlos Lacerda lamentou a morte da amiga através de uma postagem numa rede social.

"Cinema brasileiro de luto. Acaba de nos deixar a atriz, apresentadora e produtora Ana Maria Nacimento Silva", escreveu.

Ana Maria também atuou como gestores na área das artes.


Ela foi secretária municipal de Cultura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2001, e idealizou o Paracine, festival de cinema de Paraty, no Sul Fluminense.

Tecnologia do Blogger.