Loading...
Loading...

PT se desespera ao descobrir que eleitorado de Lula pode VOTAR em Bolsonaro



Embora em espectros ideológicos opostos, Lula e Bolsonaro têm o potencial de atrair os mesmos eleitores, principalmente entre os jovens.


A tese preocupa o PT, que analisa com certa tensão a possibilidade de, sem seu líder no páreo, caso seja condenado em segunda instância, ocorrer uma migração do eleitorado jovem ao deputado federal.

Segundo a Folha de S. Paulo, a sigla observa essa flutuação como a prova de que a sociedade brasileira estaria totalmente descolada da política.

"A simpatia dos jovens por Jair Bolsonaro tornou-se motivo de preocupação para o PT, que agora traça estratégias para minar o potencial do rival nessa fatia do eleitorado. A sigla identificou que, sem Lula na disputa pelo Planalto, parte dos jovens que o apoia migra para o deputado"., afirma o blog Folha.

+ Clarissa Garotinho: "SE MATAREM MEU PAI" o documento que está comigo pode fechar as portas da GLOBO



Em outubro, o Datafolha publicou pesquisa segunda a qual Bolsonaro tem seus melhores índices (24%) entre pessoas na faixa etária dos 16 aos 24 anos. O mesmo ocorre com Lula (38%). Sem o ex-presidente, porém, a preferência pelo parlamentar sobiria para 27%.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/481279/sem-lula-parte-do-eleitorado-jovem-do-pt-migraria-para-bolsonaro
Tecnologia do Blogger.