Loading...
Loading...

GLOBO ultrapassa todos os limites e é MULTADA por gravar em local PROIBIDO causando REVOLTA



A Globo pisou na bola, gravou onde não devia e foi multada. Isso tudo aconteceu no Tocantins algum tempo atrás e envolvia a prática de um esporte radical.


Estamos falando da Cachoeira da Fumaça, no Tocantins, que serviu de cenário para uma matéria do canal carioca em 2010, para o Esporte Espetacular.

Mas acontece que a Globo não tinha autorização para filmar no local e por isso foi multada em R$ 5 mil pelo uso comercial indevido da cachoeira, que é cartão postal da Estação Ecológica Serra Geral.

A multa foi aplicada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), após a exibição da reportagem no programa esportivo dominical da Globo sobre a prática de rafting esportivo, segundo o UOL.



Além de ter feito as imagens de forma ilegal, já que não tinha autorização, o ICMBio entendeu que a reportagem estimula o esporte em uma região de conservação, que é a Estação Ecológica Serra Geral.


A Globo não concordou com a multa e entrou com ação na Justiça pedindo a suspensão da mesma e defendendo que a reportagem tinha natureza preservacionista. Como se uma coisa anulasse a outra…

“a reportagem veiculada pela Autora (Globo) foi exibida em programa de esporte (não de educação), associando a imagem da Cachoeira da Fumaça à prática de rafting esportivo; não houve autorização do órgão ambiental para ingresso da equipe de reportagens no local; a divulgação da reportagem teve cunho comercial e não educacional, pois exibida em programa de incentivo ao esporte, mediante o patrocínio de produtos associados, como por exemplo desodorante” declarou a juíza Federal Edna Márcia Silva no auto.


Procurada, a emissora afirmou que não comenta casos sub judice. A região também serviu como cenário para muitas cenas da nova novela da emissora, “O Outro Lado do Paraíso”.

Fonte: Otvfoco
Tecnologia do Blogger.